O porcelanato líquido é um produto rodeado de dúvidas e mitos, por ser uma técnica relativamente nova no mercado ele vem despertando a curiosidade de muita gente, nesse artigo vamos tirar as suas 8 maiores dúvidas sobre porcelanato líquido.

1- Porcelanato líquido risca ou arranha?
R: Risca sim, mas não como todo piso de porcelanato, é muito mais fácil riscar um piso comum do que um porcelanato liquido porem também exige cuidado, a resina epóxi é um material muito resistente, sua resistência é bem mais SUPERIOR do que o porcelanato tradicional.

2- Pode aplicar o porcelanato líquido direto em cima do contra-piso?
R: Com certeza, o porcelanato líquido pode ser aplicado direto em cima do contra-piso de cimento e também pode aplicar o porcelanato líquido em cima de qualquer tipo de piso cerâmico. A única exigência é que as superfícies estejam bem regularizadas, para assim economizar resina e ficar um trabalho bem feito.

3- Quanto tempo o porcelanato líquido leva para secar?
R: O porcelanato líquido leva entre 24 e 48 horas para pode pisar em cima, esse prazo depende muito das condições do tempo e da qualidade do catalisador e da qualidade do piso liquido que é usado. Já o tempo completo de secagem do porcelanato líquido é cerca de 15 dias.

4- Qual a durabilidade do porcelanato líquido?
R: Uma aplicação de resina epóxi pode durar mais de 30 anos, claro que com o passar do tempo vai precisar fazer alguma manutenção, mas podemos dizer que porcelanato líquido tem mais durabilidade comparando a um piso cerâmico tradicional.

5- O preço do porcelanato líquido colocado é mais caro que o preço do porcelanato comum?
R: Não, no custo agregado da obra que além do revestimento cerâmico, você precisará comprar: Cimento, rejunte, argamassa, contratar uma mão de obra de qualidade e despachar todo o entulho dessa obra gerada…O porcelanato líquido apresenta para os seus clientes um custo inferior se se comparado com os porcelanatos cerâmicos. Se levarmos em consideração a manutenção com limpeza e agilidade, e transtornos que causa a colocação ou substituição de um piso convencional, então o porcelanato líquido ganha disparado.
A média de preço do porcelanato líquido aplicado varia de R$ 160,00 à R$250,00 o metro quadrado já incluso toda a mão de obra especializada.

6- Posso aplicar porcelanato líquido em piscina?
R: Não. Esse tipo de aplicação ainda não  está normatizado pela NBR 14050.

7- Porcelanato líquido pode ser aplicado em madeira?
R: Está em fase de testes, mas ainda não é um tipo de revestimento 100% seguro para aplicar o Porcelanato Líquido.

8- Quando tempo demora para aplicar porcelanato líquido em uma casa?
R: A aplicação do porcelanato líquido é um processo bem simples, o mais demorado é preparação da superfície, em média aplica-se o porcelanato líquido em uma casa média de 80 m² em apenas 3 dias de trabalho.